Publicidade
 
 
Destaques
 

Quarta, 15 de Setembro de 2010

Uvedália, Jurema, Biblioteca, Época, Afinal e Amela

Mais uma bateria de matrizes doadoras de embriões top no gir leiteiro



Afinal, Fazenda Badajós

Uvedália da Cal

Jurema Fiv Suspiro

Biblioteca de Brasília

Uberaba (MG) – Sexta à noite, no Grelhados Bar, criadores de todo o Brasil já confirmaram presenças para assistirem o leilão Crème de la Crème.

Estarão a venda somente prenhezes top de linha do gir leiteiro nacional e Girbrasil publica aqui mais uma lista de vacas cujas prenhezes podem ser adquiridas nesse dia.

Uvedália da Cal
A grande campeã de Uberlândia 2010 terá uma prenhez a venda com Vale Ouro da Silvânia. Uvedália pertence ao criador Miller Cresta de Mello Silva, da Fazenda Ribeirão Grande, em Passos (MG) e tem lactação ajustada de 9.596 quilos de leite.

Segundo Rafael Veloso, da G Leite, de Uberaba e assessor técnico do leilão, “Uvedália foi grande Campeã e melhor Úbere da exposição de Passos em 2009, Grande Campeã e Melhor úbere da exposição de Franca em 2009, Grande Campeã, Melhor Úbere e Campeã Suprema Super Agro BH 2009”.

Jurema Fiv Suspiro
Luiz Fernando Taranto Neves, Fazenda Santa Maria B.Grande, em Itatinga (SP), também confirmou presença no leilão dia 17 e venderá uma prenhez de Jurema Fiv Suspiro com Vaidoso da Silvânia. Jurema é filha de Sansão na Setiba de Brasília, cuja lactação é de 18.206 quilos de leite.

Para Rafael veloso, “Jurema, é filha de Sansão, 1º touro do sumário com Setiba, atual recordista mundial com produção de 18.206 kg, tendo produzido na sua segunda cria 15.061kg, e na primeira 10.109kg, somando em 3 lactações dá 43.369 kg; além de Grande Campeã Nacional do torneio Expomilk 2006 e Grande Campeã do torneio leiteiro da Megaleite 2006. Setiba é a maior recordista de leite da história do Gir Leiteiro. O acasalamento de Jurema X Vaidoso, 2º maior Touro do sumário, faz com que no Gir Leiteiro atual seja Impossível existir uma prenhez com maior concentração de leite em seu pedigree. Jurema é irmã própria de Gata de Brasília, campeã fêmea jovem do Torneio Leiteiro da EXPOZEBU de 2010, é também irmã própria de Gensis Kan, touro que se encontra em teste de progênie”.

Biblioteca de Brasília
O condominio Biblioteca de Brasília é formado pelos criadores Miller Cresta, Paulo César Barreira, Gerson dias Filho, José Coelho Vitor e Arthur Souto Maior Filizzola, que vão vender uma prenhez de Biblioteca com Radar dos Poções. Biblioteca tem lactação oficial de 7.372 quilos de leite e a prenhez tem previsão de parto para 27/02/2011.

Segundo Rafael Veloso, “Biblioteca é uma ooadora de embriões que reúne Oferenda e Ginger totalizando nas duas três títulos de recordista mundial além de CA Everest, sendo logo irmã completa de três touros de central. A prenhez é irmã de Época do Tarin atual, reservada campeã fêmea jovem do torneio de Sete Lagoas (MG) 2010”.

Época TE F. Mutum
Carlão da Publique, dono da Rio Vale Agronegócios, em Porangaba (SP), também confirmou presença no leilão sexta-feira à noite e venderá uma prenhez de Época com Sansão.

Época Mutum, que tem lactação oficial de 5.612 quilos de leite ajustada, é uma das principais doadoras  de embriões da seleção Rio Vale que reúne Atlântico da Silvânia, touro provado resgatando Radar e Nata em um só pedigree. 

Segundo Rafael Veloso, “época é simplesmente uma filha de Moda TE Mutum, doadora que produziu Taça, Ecologia, Fanhosa e outras”.

Afinal
Luciano Borges e o filho Leonardo Lima Borges, da Fazenda Badajós, em Uberaba,  também confirmaram presença no leilão e vão vender uma prenhez de Afinal com Major dos Poções. Afinal tem lactação oficial de 11.520 quilos de leite.  Afinal já escreveu sua história no gir leiteiro brasileiro, pois a família Borges vendeu uma filha de Afinal, Madre da Badajós, por R$ 230.000,00, adquirida por Perivaldo Machado, mais conhecido como Pitu e Paulo Ricardo Maximiniano, de Capetinga (MG).

Rafael Veloso faz questão de destacar na doadora Afinal sua condição de matriz Modelo da Expozebu e “possuir uma excelente caracterização racial, porte, úbere funcional e pedigree aberto tudo em um só pacote”.

Amela TE Kubera
Paulo Trindade e Felipe Picciani também confirmaram presença no leilão e vão vender uma prenhez de Amela TE Kubera com Major dos Poções. A previsão de parto dessa prenhez é para o dia 15 de fevereiro de 2011. Amela tem lactação ajustada de 7.206 quilos de leite.

Segundo Rafael Veloso destaca a qualidade da prenhez, “prenhez da excepcional Amela, destaque de valorização do 1° Leilão Gir das Américas, sendo descendente direta de FB Nefrita, uma das melhores matrizes da raça com CA Everest sendo irmã paterna de CA Sansão e materna de Ameixa, Fada e Azaléia”, finaliza.


Época TE F. Mutum

Amela TE Kubera
 
 
Comentários

No momento, não há registros publicados!



 
Leia Mais
 
Principal | Artigos | Leilões | Exposições | Criadores | Associações | Links | Girolando | Contato
Todos os Direitos Autorais Reservados à Girbrasil