Publicidade
 
 
 
Notícias
 

Quarta, 07 de Agosto de 2013

Celeste fatura mais um torneio leiteiro

Desta vez foi na cidade mineira de Paracatu. Ela já tinha vencido os torneios de Bela Vista e Jataí, ambos em Goiás



Celeste TE de Brasília, filha do touro Impressor
de Brasília na vaca Profana de Brasília

Condomínio Celeste: Lúcio Dias de
Oliveira e Pedro Otoniel

Alysson Sampaio, de Paracatu (MG)

Paracatu (MG) - A vaca Celeste TE de Brasília, filha do touro Impressor de Brasília na vaca Profana de Brasília foi a grande campeã do Torneio leiteiro de Paracatu, em Minas, encerrado às 14:00 horas de hoje, com produção média de 45,060 quilos de leite. Ela pertence ao condomínio formado pelos criadores Goianos Pedro Otoniel (Gir Transol) e Lúcio Dias de Oliveira (Gir da Coli).

A reservada grande campeã foi a vaca Araxá FZD, que produziu a média de 38,738 quilos de leite, do criador Pedro Passos, da Fazenda Lumiar, em Brasília (DF).

A campeã vaca jovem foi Crítica Cal (Jeitão da Cal X Angelita Cal), cuja média foi de 34,022 quilos de leite e pertence ao criador Fausto Botelho.

O torneio de Paracatu, do gir leiteiro, começou com 25 vacas e terminou com 24. Amanhã, dia 08 de agosto começa o julgamento da raça pelo jurado Jesus Lopes. Dia 10, sábado, será a vez do 2º Leilão de Gir Leiteiro na Terra do Ouro, no encerramento da exposição de gir leiteiro, às 21:00 horas, com transmissão pelo canal Terraviva.

Qualidade

Alysson Sampaio, da coordenação da exposição de Paracatu disse que "a primeira etapa da nossa exposição, que é o torneio leiteiro, foi realizado com muita qualidade e venceu uma vaca cujo pedigree mostra a evolução da raça. Parabéns aos vencedores e aos participantes".

Veja aqui o resultado final do torneio leiteiro de Paracatu.

 
 
Comentários

07/08/2013 - Lucio Dias de Oliveira | Goiania (GO)

Se ainda havia duvida quanto a genética da profana, esta ai mais uma prova, CELESTE TE DE BRASILIA fatura mais um torneio. Parabenizo nosso (digo nosso porque onde aparece LÚCIO DIAS também deve se ler CLAUDIO DIAS,  meu sócio em todos os animais do criatório GIR DA COLI) parceiro neste animal, meu amigo PEDRO OTONIEL. Não se esquecendo dos companheiros que estão a postos todos os dias nos ajudando a zelar destes belos animais. São eles ALEXANDRE, MÁRCIO, LENO, CARIOCA, JADIR, meu pai.



 
Leia Mais
 
Principal | Artigos | Leilões | Exposições | Criadores | Associações | Links | Girolando | Contato
Todos os Direitos Autorais Reservados à Girbrasil